Desperta Débora

Ninguém ora por um filho como uma Mãe. Imagine milhares de mães orando juntas!

desperta_deboraQuem são as Déboras

São mães intercessoras, biológicas, adotivas ou espirituais, de qualquer denominação, comprometidas a orar diariamente por seus filhos e pela juventude brasileira, por no mínimo, 15 minutos diários. Hoje já são mais de 40000 mães cadastradas em todo território brasileiro e vários países. A liderança do Desperta Débora é composta por mais de 1500 coordenadoras locais e regionais.

Como surgiu este movimento

Desperta Débora nasceu no coração de Deus, que tocou o pastor Jeremias Pereira da Silva por ocasião da Consulta Global sobre Evangelização Mundial, em Maio de 1995 em Seul, na Coréia.

Um dos pontos altos desse encontro foi a consagração dos primeiros 100.000 jovens para a obra missionária. Durante esta consagração fez-se moção de gratidão às mães que oraram para que esse sonho se tornasse realidade. Tal fato fez nascer no coração do pastor Jeremias Pereira e do pastor Marcelo Gualberto o sonho de ver acontecer algo semelhante em nosso país.

Assim, esses dois pastores lançaram um desafio para que as mães brasileiras começassem a orar intensamente por um despertamento missionário no Brasil.

A esposa do pastor Jeremias, Ana Maria, foi convidada a unir-se a eles e assim os três iniciaram o movimento.

O nome Desperta Débora veio da leitura do livro de Juízes 5:7- 12. Débora foi uma juíza e mãe que se levantou para defender Israel, sua nação. Neste texto ela desafia a si mesma dizendo:

"Desperta, Débora, desperta, desperta, acorda..."

 

Alvos de oração das Déboras

• A conversão de seus filhos;
• A restauração daqueles que estão desviados, dentro e fora das igrejas;
• O despertamento missionário de 50.000 jovens que formarão a Geração Compromisso;
• A consagração da Geração Compromisso;
• Por um avivamento nas Escolas e Universidades.

Como fazer parte deste movimento

Se você quer ser uma Débora e fazer parte deste movimento de oração pela nossa juventude, venha até a nossa Igreja, todas terças feiras às17:30h.


Líder Desperta Débora da IPBarra: Leila Sueli de Almeida Wennerstrom

Adicionar comentário

Antes de um comentário ser publicado em nosso site o mesmo será revisado.


Código de segurança
Atualizar